Estudantes com necessidades especiais participam do espetáculo Poesia, Cordel e Cantoria

#

Participaram da apresentação desta quarta-feira (14) do espetáculo Poesia, Cordel e Cantoria estudantes do Centro de Educação de Jovens e Adultos da Asa Sul (Cesas) - adultos, idosos e outros com necessidades especiais - e do Centro de Ensino Médio Setor Oeste (Cemso).

A professora Flávia Simone Sousa Torres, que dá aulas para o primeiro segmento da EJA no Cesas, adorou a experiência. "Achei maravilhoso, fiquei encantada, até me emocionei com as poesias", relata. "Os nossos alunos precisam desse tipo de atividade, porque são completamente alheios a esse tipo de cultura. Alguns até conhecem, mas não vivenciam."

Um dos estudantes até surpreendeu e subiu ao palco para recitar um poema que ele mesmo havia escrito. Na volta, esse foi um dos assuntos mais comentados no ônibus. O transporte gratuito oferecido pelo projeto, inclusive, foi um dos pontos destacados pela professora. "É muito bom ter esse apoio, pois o acesso a esse tipo de atividade é difícil", afirma Flávia.

A última apresentação do espetáculo está marcada para sexta-feira (16), às 15h. Na próxima semana estreia o terceiro e último espetáculo do projeto Poesia em Voz Alta. A poeta convidada dessa série de apresentações - Poesia, Memória e Resistência - é Cristiane Sobral.

#Foram interpretados versos de Patativa do Assaré - Fotos: Andressa Anholete #Os cantadores João Santana e Valdenor de Almeida #O ator Pedro Caroca interpretou os poemas
assinaturasAPRESENTAÇÃOPROMOTORA