Estudantes do ensino médio participam do projeto Poesia em Voz Alta nesta terça-feira

#

Estudantes do Centro de Ensino Médio Elefante Branco participaram do espetáculo Poesia para Brasília na tarde desta terça-feira (30). Eles ouviram a apresentação de poemas de Alexandre Pilati, Anderson Braga Horta e João Bosco Bezerra Bonfim. O grupo também teve a oportunidade de interagir com os poetas, tirando dúvidas e expressando as próprias percepções sobre os textos.

Um dos principais objetivos da performance, que faz parte do projeto Poesia em Voz Alta: arte, reflexão e emoção, é aproximar esse público da arte da poesia, o que foi feito por meio de uma apresentação desse gênero literário de forma diferente daquela correntemente vista em sala de aula.

A leitura em voz alta, acompanhada da música tocada ao vivo, ajuda a plateia a entrar em contato com todas as camadas da poesia: sentido, som, imagem e sentimento. Quem recitou os poemas foi a atriz Julie Wetzel, ao som da flauta e do violão do músico Toninho Alves e com direção de Cláudia Leal.

Nesta quarta-feira (30), outros alunos da rede pública terão a oportunidade de assistir a Poesia para Brasília, primeiro dos três espetáculos do projeto Poesia em Voz Alta, que será reapresentado ainda na sexta-feira (2). Na outra semana, em 9 de setembro, será a estreia do segundo espetáculo: Poesia, Cordel e Cantoria, às 20h. Todas as apresentações ocorrem na sede da Associação Nacional de Escritores (ANE), na 707/907 Sul. Confira a programação completa.

assinaturasAPRESENTAÇÃOPROMOTORA