Interesse de estudantes pela poesia surpreende poetas em apresentação do Poesia para Brasília

#

Nesta segunda-feira (29) à tarde, estudantes dos sextos e sétimos anos do Centro de Ensino Fundamental Polivalente participaram do espetáculo Poesia para Brasília. O interesse dos meninos e meninas, de 12 e 14 anos de idade, surpreendeu os poetas Anderson Braga Horta e Alexandre Pilati. Essa foi a segunda apresentação da performance, que faz parte do projeto Poesia em Voz Alta: arte, reflexão e emoção.

AS apresentações ocorrem no Auditório Cyro dos Anjos, da Associação Nacional de Escritores (ANE). A atriz Julie Wetzel recitou poemas selecionados, enquanto o músico Toninho Alves acompanhava, com a flauta ou com o violão, o ritmo das palavras. Os próprios escritores estavam presentes. Anderson Braga Horta e Alexandre Pilati debateram os textos escritos com o público, com a mediação de João Bosco Bezerra Bonfim.

Depois de cada apresentação em voz alta, João Bosco indaga a plateia sobre os significados das palavras menos usuais. Cada poema era lido de três a quatro vezes. A primeira, sem música. As demais, acompanhadas de melodia e de interpretação mais marcada nas palavras.

As apresentações de Poesia para Brasília continuam esta semana. Nesta terça-feira (30), na quarta (31) e na sexta (1º) mais alunos de escolas públicas participação. Na próxima semana estreia o segundo espetáculo, Poesia, Cordel e Cantoria. Confira a programação completa.

#

assinaturasAPRESENTAÇÃOPROMOTORA