Poesia em Voz Alta recebe estudantes da Candangolândia no espetáculo Poesia, Cordel e Cantoria

#

Estudantes do Centro de Ensino Médio Júlia Kubitschek, de Candangolândia, participaram, nesta segunda-feira (12), do segundo espetáculo do projeto Poesia em Voz Alta. Também estiveram no auditório do Associação Nacional de Escritores (ANE) adolescentes atendidos no Centro de Atenção Psicossocial (Caps), que conferiram a interpretação de Pedro Caroca de versos de cordel e à apresentação dos cantadores João Santana e Valdenor de Almeida.

Poesia, Cordel e Cantoria é o segundo dos três espetáculos do projeto, que estreou em 26 de agosto. Nele, os poetas e cantadores mostram como a arte do cordel e da cantoria podem expressar questões simples do dia a dia. Valdenor contou, por exemplo, sobre os versos que escreveu em homenagem ao filho, em um dos aniversários. E a brincadeira do voa sabiá serviu para conscientizar os adolescentes sobre a gravidez precoce.

O projeto segue com as apresentações até 30 de setembro. Na próxima semana, em 23 de setembro, a convidada do espetáculo Poesia, Memória e Resistência será a poeta Cristiane Sobral.Confira a programação completa.



assinaturasAPRESENTAÇÃOPROMOTORA