“Poesia para Brasília” estreia hoje (26) na Associação Nacional de Escritores

#

Conectar a arte da poesia com as exigências formais do ensino. Esse é o objetivo do projeto “Poesia em Voz Alta: arte, reflexão e emoção”. Promovida pela Associação Nacional de Escritores, a iniciativa vai realizar três espetáculos que apresentam a poesia de maneira lúdica, entre o sarau poético e o espetáculo de teatro.

O primeiro será “Poesia para Brasília”, que estreia hoje (26) à noite. Com direção de cena de Cláudia Leal, os atores Julie Wetzel e Pedro Caroca farão mais que apenas declamar poemas, ao som do violão e da flauta de Toninho Alves. A proposta é que os sons dos instrumentos musicais fiquem a serviço da sonoridade já presente na poesia para ajudar o público a alcançar as quatro camadas em que os poemas devem ser explorados: sentido, som, imagem e sentimento. A sessão desta sexta vai contar com as presenças dos poetas Anderson Braga Horta e Alexandre Pilati.

“Poesia para Brasília” estreia hoje, às oito da noite, na sede da Associação, na 707/907 Sul, bloco F. A entrada é franca. Mais informações na pagina www.facebook.com/poesiaemvozalta.


Fonte: Agenda Cultural, Rádio Câmara

assinaturasAPRESENTAÇÃOPROMOTORA