Última apresentação de Poesia, Memória e Resistência inspira o público

#

A plateia saiu inspirada do último encontro com a poeta Cristiane Sobral no espetáculo Poesia, Memória e Resistência. Na tarde da última sexta-feira (30), estudantes do Centro de Ensino Médio Setor Oeste (Cemso) tiveram a oportunidade de conversar com a escritora sobre empoderamento, literatura e política, isso tudo depois de ouvir os poemas apresentados em voz alta pela atriz Julie Wetzel, acompanhados da música de Toninho Alves e com a mediação do poeta João Bosco Bezerra Bonfim.

Stephany Silva, 16 anos, aluna do 1º ano do ensino médio, tinha participado de todas as performances anteriores - Poesia para Brasília e Poesia, Cordel e Cantoria. Ela relata que gostou de todos os espetáculos, mas que esse foi ainda mais especial. "Eu me identifiquei muito com ela. A gente sente liberdade de se expressar e de compartilhar o que a gente sente", disse.

Essa foi a última das 15 apresentações do projeto Poesia em Voz Alta, promovido pela Associação Nacional de Escritores (ANE) com apoio do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC-DF). A coordenadora-geral do projeto, Marilda Bezerra, aproveitou para agradecer a todos os poetas e à equipe que tornou possível a realização das performances. A primeira - Poesia para Brasília - contou com a participação de Alexandre Pilati e Anderson Braga Horta, e também teve os poemas interpretados por Julie Wetzel e tocados por Toninho Alves.

O segundo espetáculo - Poesia, Cordel e Cantoria - trouxe os cantadores João Santana e Valdenor de Almeida e teve poemas interpretados pelo ator Pedro Caroca. Em Poesia, Memória e Resistência, os agradecimentos foram a Cristiane Sobral. Todos os espetáculos foram dirigidos por Cláudia Leal. Ela agradeceu ao poeta e curador do projeto, João Bosco Bezerra Bonfim, que mediou as apresentações e cuja obra esteve presente também em todas elas, de acordo com o contexto de cada uma. Marilda parabenizou ainda a ANE pela iniciativa e por abrir as portas ao público por meio do projeto.




#
assinaturasAPRESENTAÇÃOPROMOTORA